Home
Sobre
Administração
Corpo Docente
Linhas de Pesquisa
Disciplinas
Listas de Ofertas
Histórico
Seleção
Edital de Seleção 2016
Edital de Seleção 2015
Edital de Seleção 2014
Seleção Anteriores
Boletim
Volume 12 – 2017
Volume 11 – 2016
Volume 10 – 2015
Volume 9 – 2014
Volume 8 – 2013
Volume 7 – 2012
Volume 6 – 2011
Volume 5 – 2010
Volume 4 – 2009
Volume 3 – 2008
Volume 2 – 2007
Volume 1 – 2006
Dissertações
Dissertações 2017
Dissertações 2016
Dissertações 2015
Dissertações 2009
Dissertações 2008
Dissertações 2007
Dissertações 2006
Serviços
Formulários
Regulamentos e Resoluções
Notícias
Eventos
Contatos
Home
Sobre
Administração
Corpo Docente
Linhas de Pesquisa
Disciplinas
Listas de Ofertas
Histórico
Seleção
Edital de Seleção 2016
Edital de Seleção 2015
Edital de Seleção 2014
Seleção Anteriores
Boletim
Volume 12 – 2017
Volume 11 – 2016
Volume 10 – 2015
Volume 9 – 2014
Volume 8 – 2013
Volume 7 – 2012
Volume 6 – 2011
Volume 5 – 2010
Volume 4 – 2009
Volume 3 – 2008
Volume 2 – 2007
Volume 1 – 2006
Dissertações
Dissertações 2017
Dissertações 2016
Dissertações 2015
Dissertações 2009
Dissertações 2008
Dissertações 2007
Dissertações 2006
Serviços
Formulários
Regulamentos e Resoluções
Notícias
Eventos
Contatos
Home
Boletim PPGEC
Volume 10 – 2015
Volume 10 – 2015
ISSN: 2595-2943
Número
Título
Autores
Anexos
1
O Ensino de Ciências no Contexto da Medida Socioeducativa de Internação
Gislaine Cardoso Cláudio, Marcelo Ximenes Bizerril e Juliana Eugênia Caixeta
–
2
O Ensino do Tema Energia e suas Transformações: A Pedagogia de Projetos como Suporte Pedagógico
Jefferson da Silva Pereira, Eliane Mendes Guimarães e José Carlos Oliveira de Jesus
–
3
O Ensino de Modelos Atômicos no 9º Ano: Uma Proposta
Jessika Silva de Andrade, Mariana de Senzi Zancul e Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
–
4
Energia Curso Interdisciplinar
Juliano de Almeida Elias e Maria de Fátima da Silva Verdeaux
–
5
Proposta de Disciplina Prática Docente: Minicursos Contextualizados
Geane Pereira de Freitas e Paulo Sérgio Bretas de Almeida Salles
–
6
Ensino-Aprendizagem do Conceito de “Célula Viva”: Proposta de Estratégia para o Ensino Fundamental
Jaqueline Alves Araújo França e Maria Márcia Murta
–
7
Sexualidade Humana e Educação
Andreia Lelis Pena e Maria Luiza de Araújo Gastal
–
8
Estação Meteorológica: Uma Proposta De Articulação Entre Escola E Comunidade
Eduardo Henrique Soares Brandão e Roseline Beatriz Strieder
–
9
Uso de Modelos Qualitativos na Educação Científica para Alunos Surdos
Fabrício Bechepeche Alves e Paulo Sérgio Bretas de Almeida Salles
–
10
Construção de uma Matriz Curricular Integrada para o Ensino Médio: Um Caminho para a Recontextualização Consciente do Currículo
Guilherme Nogueira Dias e Ricardo Gauche
–
11
Construção de uma Feira de Ciências que Visa à Integração de Atividades de Iniciação Científica e Tecnológica para o Ensino Médio a partir de Questões Ambientais e da Prática Social
Manoel Lopes Bezerra Neto e Maria Márcia Murta
–
12
O estudo de gases: Uma estratégia de ensino dos três níveis do conhecimento químico utilizando sistemas conceituais e modelos e modelagem
Mayara Soares de Melo e Roberto Ribeiro da Silva
–
13
Sustenta! Reflexões sobre Trabalho Docente Coletivo, Educação Ambiental e Sustentabilidade em uma Escola de Ensino Fundamental do Distrito Federal
Gabriela da Silva Azevedo e Maria Rita Avanzi
–
14
Módulo Didático: Suplementando o Saber
Joanna de Paoli e Patrícia Fernandes L. Machado
–
15
Narrativas na formação de professores de Biologia: uma reflexão no PIBID
Paulo Henrique Oliveira Canabarro, Maria Luiza de Araújo Gastal e Maria Rita Avanzi
–
16
Proposta Metodológica para a Utilização de Agentes Aprendizes Virtuais como Ferramenta de Ensino
Tarcísio Ferreira Cavalcante e Paulo Sérgio Bretas de Almeida Salles
–
17
Estratégias Didáticas para o Ensino de Química no Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio
Luciane Magda Melo, Patrícia Fernandes L. Machado e Mírian Rejane Magalhães Mendes
–