Home
Sobre
Administração
Corpo Docente
Linhas de Pesquisa
Disciplinas
Listas de Ofertas
Histórico
Seleção
Edital de Seleção 2016
Edital de Seleção 2015
Edital de Seleção 2014
Seleção Anteriores
Boletim
Volume 12 – 2017
Volume 11 – 2016
Volume 10 – 2015
Volume 9 – 2014
Volume 8 – 2013
Volume 7 – 2012
Volume 6 – 2011
Volume 5 – 2010
Volume 4 – 2009
Volume 3 – 2008
Volume 2 – 2007
Volume 1 – 2006
Dissertações
Dissertações 2017
Dissertações 2016
Dissertações 2015
Dissertações 2009
Dissertações 2008
Dissertações 2007
Dissertações 2006
Serviços
Formulários
Regulamentos e Resoluções
Notícias
Eventos
Contatos
Home
Sobre
Administração
Corpo Docente
Linhas de Pesquisa
Disciplinas
Listas de Ofertas
Histórico
Seleção
Edital de Seleção 2016
Edital de Seleção 2015
Edital de Seleção 2014
Seleção Anteriores
Boletim
Volume 12 – 2017
Volume 11 – 2016
Volume 10 – 2015
Volume 9 – 2014
Volume 8 – 2013
Volume 7 – 2012
Volume 6 – 2011
Volume 5 – 2010
Volume 4 – 2009
Volume 3 – 2008
Volume 2 – 2007
Volume 1 – 2006
Dissertações
Dissertações 2017
Dissertações 2016
Dissertações 2015
Dissertações 2009
Dissertações 2008
Dissertações 2007
Dissertações 2006
Serviços
Formulários
Regulamentos e Resoluções
Notícias
Eventos
Contatos
Home
Boletim PPGEC
Volume 9 – 2014
Volume 9 – 2014
ISSN: 2595-2943
Número
Título
Autores
Anexos
1
Vídeo como Ferramenta no Processo Formativo de Licenciandos em Educação do Campo
Eloisa Assunção de Melo Lopes e Marcelo Ximenes Bizerril
2
Instrumento de Avaliação de LDD de Física
Felippe Guimarães Maciel e Maria de Fátima da Silva Verdeaux
–
3
Autoavaliação: Proposta de Avaliação do Desempenho Docente [Texto Didático Produzido para Professores]
Mayara Lima dos Reis, Ricardo Gauche e Mauro Luiz Rabelo
–
4
Programa de Disciplina a Distância para Curso de Licenciatura em Biologia, com Uso de Modelos Qualitativos
Rejane Caixeta Gonçalves Bastos, Paulo Sérgio Bretas de Almeida Salles e Alice Melo Ribeiro
–
5
Trabalhando com Stop Motion: uma forma animada de ver conteúdos de ciências
Alcides Geraldo Hack e Marcelo Ximenes Bizerril
6
A educação em saúde na formação de professores de ciências naturais: Transformando o estágio supervisionado em espaço de diálogos sobre corpo humano e alimentação
Aline Firmino Sampaio, Mariana de Senzi Zancul e Jeane Cristina Gomes Rotta
–
7
Uma proposta reflexiva de formação de professores de ciências do ensino médio para a educação inclusiva
Ana Paula Amaral de Freitas e Maria Luiza de Araujo Gastal
–
8
Disciplina “Tópicos de Ensino em Ciências”
Carla Mêrces da Silva, Maria Luiza de Araujo Gastal e Alice Melo Ribeiro
–
9
Uma proposta para inserção de tópicos de astronomia indígena brasileira no ensino médio: desafios e possibilidades proposição didática caderno de orientações para o professor de Física
Diones Charles Costa de Araújo, Maria de Fátima da Silva Verdeaux e Walmir Thomazi Cardoso
–
10
Resíduo eletrônico e o ensino de química: uma proposta de educação para a cidadania
Daniela Cavalcante de Abreu e Patrícia Fernandes L. Machado
–
11
Conhecendo a Ecologia Natural: Em Encontro entre a Pedagigua e as Ciências da Natureza
Daniele Mêrces da Silva, Maria Rita Avanzi e Alice Melo Ribeiro
–
12
Entendendo a transformação química por meio do processo de fermentação alcoólica
Flávia Tocci Boeing Duarte e Roberto Ribeiro da Silva
–
13
Clara e as Ciências da Natureza
Lucas Almeida Alencar, Louise Brandes Moura e Alice Melo Ribeiro
–
14
Formação inicial de professores de ciências e de biologia: contribuições do uso de textos de divulgação científica
Thatianny Alves de Lima Silva e Mariana de Senzi Zancul
–
15
Elementos dos jogos aplicados a um material instrucional sobre modelagem matemática de problemas físicos sob a ótica da teoria da aprendizagem significativa
Thiago Machado da Costa e Maria de Fátima da Silva Verdeaux
–
16
Ensinar cerrado: análise e proposições de atividades práticas para uso em sala de aula
Isadora de Freitas Oliveira e Maria Rita Avanzi
–
17
Proposta de um jogo didático para ensino de estequiometria que favorece a inclusão de alunos com deficiência visual
Laianna de Oliveira Silva e Gerson de Souza Mól
–
18
O desenvolvimento dos conteúdos atitudinais e procedimentais utilizando um jogo no ensino de astronomia
Isabella Guedes Martinez, Eliane Mendes Guimarães e Ivan Soares Ferreira
–
19
Conceitos de ciências para educação do campo a partir do tema agriculturas
Maria José Aguiar dos Reis Silva e Marcelo Ximenes Bizerril
–
20
Articulações entre os temas geradores de paulo freire na promoção da educação ambiental na escola
Nayara de Paula Martins e Marcelo Ximenes Bizerril
–