Home
Sobre
Administração
Corpo Docente
Linhas de Pesquisa
Disciplinas
Listas de Ofertas
Histórico
Seleção
Edital de Seleção 2016
Edital de Seleção 2015
Edital de Seleção 2014
Seleção Anteriores
Boletim
Volume 12 – 2017
Volume 11 – 2016
Volume 10 – 2015
Volume 9 – 2014
Volume 8 – 2013
Volume 7 – 2012
Volume 6 – 2011
Volume 5 – 2010
Volume 4 – 2009
Volume 3 – 2008
Volume 2 – 2007
Volume 1 – 2006
Dissertações
Dissertações 2017
Dissertações 2016
Dissertações 2015
Dissertações 2009
Dissertações 2008
Dissertações 2007
Dissertações 2006
Serviços
Formulários
Regulamentos e Resoluções
Notícias
Eventos
Contatos
Home
Sobre
Administração
Corpo Docente
Linhas de Pesquisa
Disciplinas
Listas de Ofertas
Histórico
Seleção
Edital de Seleção 2016
Edital de Seleção 2015
Edital de Seleção 2014
Seleção Anteriores
Boletim
Volume 12 – 2017
Volume 11 – 2016
Volume 10 – 2015
Volume 9 – 2014
Volume 8 – 2013
Volume 7 – 2012
Volume 6 – 2011
Volume 5 – 2010
Volume 4 – 2009
Volume 3 – 2008
Volume 2 – 2007
Volume 1 – 2006
Dissertações
Dissertações 2017
Dissertações 2016
Dissertações 2015
Dissertações 2009
Dissertações 2008
Dissertações 2007
Dissertações 2006
Serviços
Formulários
Regulamentos e Resoluções
Notícias
Eventos
Contatos
Home
Boletim PPGEC
Volume 7 – 2012
Volume 7 – 2012
ISSN: 2595-2943
Número
Título
Autores
Anexos
1
A influência das concepções de professores de física sobre a sua prática docente: texto de apoio ao professor de física
Michele Ferreira de Freitas Coelho e Célia Maria Soares Gomes de Sousa
–
2
Uma Proposta de Plano de Curso para Conteúdos de Física em Nível Médio, Através do Trabalho Articulado entre Professores de Física e de Matemática Visando a Aprendizagem Signficativa
Wilker Dias Oliveira e Célia Maria Soares Gomes de Sousa
3
Proposição de Ensino: Elaborando o Bloginovar
Lucy Mirian Campos Tavares Nascimento e Lenise Aparecida Garcia
–
4
Proposta de intervenção nas aulas de Ciências na EJA: construindo coletivamente o conhecimento em Ciências Naturais por meio da comunicação
Rita Mara Reis Costa e Marcelo Ximenes Bizerril
–
5
Módulo de Ensino da Componente Curricular “Química para o Ensino Técnico”
Aglailson Glêdson Cabral de Oliveira, Maria Márcia Murta e Roberto Ribeiro da Silva
–
6
Construindo conhecimento no serpentário do Jardim Zoólogico de Brasília
Alberto Gomes de Brito e Eliane Mendes Guimarães
–
7
Atividades Educativas para Promoção de Práticas Alimentares Saudáveis em uma Escola de Primavera do Leste, Mato Grosso, Brasil
Elizangela Oliveira Soares e Mariana de Senzi Zancul
–
8
Atividades Experimentais de Química em Perspectiva Problematizadora: Oportunidade de Promoção do Diálogo Entre Professora e Alunos
Georgia Monique Rodrigues Castelo Branco e Joice de Aguiar Baptista
–
9
Habilidades e Procedimentos da Investigação Científica – Observação, Registro e Inferência – no Ensino de Tópicos de Biologia Celular e Molecular
Karlla Vieira do Carmo, Louise Brandes Moura e Carla Maria Medeiros y Araújo
–
10
Tangenciando intimidades: propostas para a educação sexual emancipatória na EJA
Marina Nunes Teixeira Soares e Maria Luiza de Araújo Gastal
–
11
Química, Ambiente e Atmosfera: Estratégias para a Formação Docente em Química
Eleandro Adir Philippsen, Ricardo Gauche e Roberto Ribeiro da Silva
–
12
Textos de divulgação científica para o ensino de química
Verenna Barbosa Gomes e Roberto Ribeiro da Silva
–
13
Experimentos adaptados para apoiar a práticas de professores de Química
Joaquim Dantas Neto e Gerson de Souza Mól
–
14
Construindo páginas da web para o ensino de Química acessível a estudantes deficientes visuais
Grazielle Alves dos Santos e Gerson de Souza Mól
–
15
Elaboração, aplicação e avaliação de atividade interdisciplinar de Educação Ambiental em ambiente degradado por ação antrópica
Alexandre Soares e Lenise Aparecida Garcia
–
16
Mini-planetário: Um projetor portátil de baixo custo
Demetrius dos Santos Leão e Cássio Costa Laranjeiras
17
Curso de Modelos e Modelagens no Ensino de Ciências como estratégia de formação continuada de professores
Delzimar Prates Alves e Ricardo Gauche
–